terça-feira, 28 de junho de 2011

AMOVITA de luto! Vivian Caetano da Silva nos deixou dia 25 de junho de 2011

.

Dizem que as mulheres são mais fortes que os homens para algumas coisas. Mas há mulheres que são ainda mais fortes, lutadoras e aguerridas que muitos e muitas. Vivian Caetano da Silva era uma dessas mulheres que devem ser sempre lembradas e respeitadas. Vivi criou dez filhos e inúmeros netos. Todos com enorme carinho, zelo e uma boa dose de rigidez. Era uma batalhadora em todos os sentidos. Infelizmente a batalha contra o câncer não foi possível vencer.

Vivian foi presidenta da Associação de Moradores da Vila São Judas (AMOVITA ) em duas gestões, nas quais se efetivaram o asfalto da Rua Lício Cavalheiro, as obras de esgoto cloacal e o muro de arrimo da Rua O.

Nós, da Associação de Moradores, da qual ela nunca deixou de fazer parte, a homenageamos, fazemos reverência a esta linda, cativante, forte mulher que muito fez por nossa comunidade e pela sua família. Lamentamos muito, mas levamos conosco a sua experiência, seu modo duro e sincero de fazer as coisas.



3 comentários:

Guilherme disse...

Aos familiares e amigos(as),Convivi com nossa amiga e companheira Vivian,mas chamada por mim de "LULA"(devido ao cargo que ocupava e o jeito de quebrar os protocolos),por pelo menos 10 anos e aprendi muito,ela era uma pessoa simples e sem nenhuma "papa na língua",sua marca registrada.Pude ter o privilégio de,volta e meia,me socorrer de algum conselho ou de alguma palavra amiga pois seu coração estava sempre aberto para acolher mais alguém e também, de poder dar conselhos a ela pois seu ouvido estava sempre disposto(algumas vezes não praticava, devido a teimosia, mas, era assim a nossa "LULA").Quero agradecer, Vivian/"LULA",por tudo que vivemos,pelas "peleias" duras e longas que travamos contra nossos "opressores",no OP,na AMOVITA,etc(E ganhamos todas!),pelos momentos em que tu dava broncas em nós(ao teu melhor estilo)e depois saíamos todos(as)abraçados(as)."Lula",tenho a certeza de que,de onde estás,estás feliz pois teu dever foi cumprido como mãe,esposa,amiga,companheira,presidenta,militante,enfim,de um ser humano da melhor qualidade e sempre lutaremos com a mesma garra para buscarmos uma vida melhor para as pessoas da nossa comunidade.Fica teus ensinamentos,tua experiência,teu trabalho e nossa amizade para toda a eternidade.Estarás sempre conosco!Beijos no coração.

Jane Brochado disse...

A tristeza da certeza de nunca mais poder desfrutar do privilégio da companhia da minha amiga, mareja os meus olhos e embarga a minha voz.Pra colaborar com o Guilherme , gostaria de lembrar a mais importante de suas virtudes, a Vivian foi uma pessoa que nunca se envergonhou de pedir desculpas por um erro cometido,nem de admitir que errou, a isso chamamos humildade,poucas pessoas tem, ela tinha.Viverá para sempre em meu coração e sei que voltaremos a nos reunir.
Jane

Ciro Oliveira disse...

É, amiga Vivian, nunca vou esquecer a tua presença marcante em minha vida. Das vezes em que rimos muito, brincamos, brigamos por objetivos sempre em prol de nossa comunidade. Das vezes em que nos emocionamos com a tristeza e a felicidade de nossos amigos e pessoas que nem conhecíamos.
Essa era a Vivian que eu gosto e sempre vou gostar. Lutadora, guerreira e muito, muito, muito amiga. Assim que eu quero guardar a tua imagem. E tenho certeza que em qualquer lugar onde Deus tenha te enviado, será novamente a líder deste povo espiritual.