domingo, 30 de março de 2008

Assembléia Geral define URBANIZAÇÃO como prioridade

OP: comunidade volta, mas processo pode estar comprometido devido às mudanças nas regras

Depois de três anos afastados do OP (mantivemos apenas uma delegada para acompanhar as reuniões) a São Judas voltará em peso ao OP para buscar URBANIZAÇÃO. Os integrantes da Associação já participaram da reunião preparatória, realizada dia 17 de março. Porém, a preocupação com a forma com que o processo ocorrerá é grande.

O governo não entregou ainda aos participantes o Regimento Interno e o Plano de Investimentos 2008. Sem as regras na mão fica difícil apresentar as demandas corretamente. Talvez isso se deva ao fato de algumas importantes regras terem sido alteradas pelo Conselho do OP. A principal delas exige que as chapas concorrentes ao Conselho do OP sejam inscritas com até 48h de antecedência. Isso permite que o governo e mesmo os atuais conselheiros, os quais têm trânsito livre nos corredores da prefeitura, saibam antecipadamente quem se credenciou para concorrer. No nosso entendimento isso pode tornar o processo de eleição dos conselheiros menos transparente e controlado pelo governo.

De qualquer forma, nossa comunidade está mobilizada para a Assembléia do Partenon, que ocorrerá dia 28 de abril. Já realizamos uma Assembléia Geral, que definiu a URBANIZAÇÃO como prioridade.

Nenhum comentário: