terça-feira, 22 de julho de 2008

Nova Coordenação: Todos juntos somos fortes

Todos juntos somos fortes, somos flecha e somos arco, todos nós no mesmo barco, não há nada pra temer!
(trecho de música do Chico Buarque)

Dia 19 de julho, na sede da Associação, aconteceu o ato de posse da nova coordenação da AMOVITA e a escolha do Conselho Fiscal.

Foi uma noite especial, a casa cheia para prestigiar este momento de grande importância para a nossa comunidade. Este ato também serviu como uma espécie de reinauguração da nossa sede, que passou por uma boa reforma (colocação de forro, pintura das paredes e aberturas, troca de portas, entre outros).

A grande presença da comunidade; de ONGs: Cidade, COHRE, CECUNE e Maria Mulher; de políticos: Marcelo Danéris (Verador e cand. vice-prefeito), Sofia Cavedon (Vereadora), Chico Vicente (cand. Vereador), Miguel do Gab. Dep. Ronaldo Zulke e Sérgio Kapron do Gab. do Dep. Elvino Bohn Gass; o Dr. Sapiro (Centro Marista), o Dr. Sidnei e a Enfermeira Fabiana (UBS 5); Vitor Barreto e Angela Costa (Movimento Popular); e Valdir Bonn Ghass, representando a FEGAM.












A ex-presidenta, Maria Natalina, ressaltou o trabalho feito até aqui. A luta pela permanência da Vila (contra o projeto de expansão da PUC), a reforma da Sede, os projetos em andamento e a união da comunidade em todos os momentos.

Jane Brochado, Vice-presidente eleita e Conselheira do OP pelo Partenon, salientou a força que a Associação tem demonstrado e a importância da luta coletiva.

O atual presidente, Roberto Oliveira, destacou a importância da alternância de direções, garantindo, assim Democracia interna na comunidade. A União entre Direção, Comunidade, outras associações da região, ONGs e políticos comprometidos com a causa popular. O Respeito as diferenças como garantia de direitos e a Luta constante que faz parte da vida individual e coletiva de toda a comunidade.

Nesta atividade, também foi lançada a Campanha entre a comunidade para compra do piso da sede.


Confira a composição da nova Coordenação:

Presidente: Roberto Oliveira
Vice-presidenta: Jane Brochado
1º Tesoureira: Maria Natalina Silva da Chaga
2º Tesoureiro: André Luiz Marques Machado
1ª Secretária: Sandrinha Nilva Streck
2ª Secretária: Tais Jaqueline dos Santos

Secretaria de Habitação: Guilherme Junior, Vivian Caetano, Jeferson e Jane Brochado
Secretaria de Cultura: Katiúscia Azambuja, Ana Regina e Ângela Cruz e Maria Natalin
a
Secretaria de Organização: Nilberto,
Sandrinha Nilva e Taís Santos
Secretaria de Comunicação: Daniela Tolfo e
André Machado

Conselho Fiscal: Nilberto, Loreni Oliveira, Cleusa Nunes e Sabrina Santos, Vivian Caetano e Angela Cruz.

Confira também o comentário feito por Vitor Barreto, militante do movimento social no seu blog. Clique aqui: Ainda existe mobilização!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom saber que as pessoas estão ligadas que ainda existe movimento popular e comunitário na cidade.Visitem o blog sugerido e confiram.
Parabéns à comunicação por estar sempre atenta e expandindo cada vez mais nossos horizontes.
Acho que aquela frase do Chico Buarque poderia passar a ser nosso grito de guerra.
Jane Brochado

Guilherme disse...

Bom dia!!!
Tenho a felicidade de ser morador da Vila São Judas Tadeu e fazer parte da Associação de Moradores junto com pessoas comprometidas com as lutas do movimento popular.
Nossa principal bandeira sempre foi lutar pelo reconhecimento, por parte do Governo do Estado, da área onde moramos e por melhor qualidade de vida das mais de 600 famílias que residem na Vila.
Claro que, sem a UNIÃO, PARTICIPAÇÃO e ORGANIZAÇÃO da comunidade não conseguiríamos vencer os inimigos, muito menos ter o reconhecimento e apoio de ONG's, outras comunidades, políticos, Ministério Público e, principalmente, dos moradores da Vila São Judas Tadeu que deram a sustentação necessária para que o ORGULHO de ser "Sãojudenho" esteja sempre presente em nosso dia a dia.
Abraços
Guilherme S. Júnior