terça-feira, 9 de junho de 2009

Escola Técnica Federal: Pressão na Prefeitura deu resultado!


No dia 4 de junho aconteceu uma manifestação em defesa da Escola Técnica Federal no Partenon. A comunidade e alunos de escolas da região estiveram presentes para pressionar a prefeitura a dar uma resposta sobre a instalação da escola no Partenon.

Esta manifestação foi decidida na Audiência Pública que aconteceu no Colégio Murialdo no dia 18 de maio, na qual a Prefeitura não compareceu.

Uma Comissão foi recebida pelo Secretário Clóvis Magalhães, que prometeu se empenhar pela escola. O secretário também afirmou que o local indicado tem projetos de moradia, mas a prefeitura buscara outros locais na região leste que possam receber a Escola.

Chamou a atenção durante a manifestação a corda de isolamento colocada pela Guarda Municipal. Que administração é esta que necessita cordão de isolamento e muitos guardas armados na porta? Estávamos ali em um grupo não muito grande, que reivindica por educação. O prefeito tem medo de quê?

Ficou agendado uma reunião para o dia 16 de junho na Prefeitura, para dar encaminhamento prático a instalação da Escola Técnica. Esperamos que a prefeitura cumpra com a palavra, mas estamos preparados para voltar e da próxima vez com mais gente e mais barulho...


2 comentários:

ADELI SELL disse...

SÓ COM PRESSÃO É QUE CONSEGUIMOS NOSSAS DEMANDAS
ESTAMOS DO VOSSO LADO PARA O QUE DER E VIER
ESCOLA TÉNCIA JÁ
ADELI SELL
VEREADOR

Silvio Jr. disse...

Tem projetos de moradia? Existem? Ou é só "papo". Vão na SMOV e peçam ao Secretário para ver os projetos e quem vai construir. Prefeitura ou a máfia do concreto? Os outros locais, não esperem pela Pref.. Procurem também. Temos que ficar na "cola". Abraços. snpj.