segunda-feira, 31 de agosto de 2009

AMOVITA e o Meio Ambiente

.

Uma das prioridades da atual gestão tem sido a questão do meio ambiente. Trabalhamos os temas da educação, saúde, regularização fundiária...., sempre com um olhar voltado para o meio ambiente.

Temos, em nossa comunidade, várias famílias que tem uma preocupação ecológica e uma prática sustentável, como: hortas caseiras, coleta de água da chuva, reciclagem do lixo, uso de composteira....

Nosso desafio é que essas práticas sejam adotadas também por outras famílias, e novas práticas sustentáveis sejam incorporadas por toda comunidade.

Nas fotos: Plantio de muda (cerejeira do mato), na área da futura Creche Comunitária Ecológica. A muda foi adotada durante o Curso Cidades em Transição.


Um comentário:

Unknown disse...

Ótima ideia a da Creche Comunitária Ecológica!! Quem conhece a área sabe que tem tudo para dar certo! Ainda mais com este povo organizado da Amovita!

Abraço pro Leonel, seu João, Ka, Rosa, Sandrinha, Bruna, Roberto, dona Lurdes e Ju (a fotógrafa), os representantes da Associação que plantaram, com carinho, a muda!!

Dani