quarta-feira, 28 de abril de 2010

AMOVITA organiza Ato Público pelo interesse da Comunidade e da População de Porto Alegre

A PUCRS e a Prefeitura de Porto Alegre ajustaram entre si um "TAC" - Termo de Ajuste de Conduta - extremamente danoso aos interesses da comunidade da Vila São Judas Tadeu e de Porto Alegre.

Para aprovar o Plano Diretor da PUCRS, o Município de Porto Alegre atropela e rasga a legislação. Entre outras, desrespeita a Lei das APPs (Áreas de Preservação Permanente) e prevê obra que invade as margens do Arroio Dilúvio.

A medida visa beneficiar os usuários da PUCRS, que poderão obter a vantagem de mais uma pista de rolamento, quase dentro do Arroio. Outras “engenharias” que o acordo prevê são as medidas mitigatórias. Estas, que deveriam contemplar a cidade de Porto Alegre, são, na verdade, a continuação dos interesses contidos no Plano Diretor da PUCRS.

O Acordo é tão “engenhoso”, que as compensações, previstas em Lei, que deveriam ser reinvestidas na Cidade de Porto Alegre ficarão todas para deleite da PUCRS.

Isso não é tudo. O Plano Diretor da PUCRS foi aprovado e mantêm, ainda, a falta de tratamento do esgoto hospitalar, que é jogado 24 horas por dia no Arroio Dilúvio. O ônus, novamente, fica com a Prefeitura de Porto Alegre (com a população que paga impostos) que tem de fazer o tratamento do esgoto.

E tem mais, o Arroio Moinho, que atravessa a Av. Bento Gonçalves e chega até a Av. Ipiranga, foi aterrado e, atualmente, é propriedade da PUCRS, pois o estacionamento (da PUCRS) está em cima dele com cerca de 500 vagas pagas.

A PUCRS, não satisfeita, solicitou mais o alargamento da Rua Nelson Brochado. Para atender o interesse da PUCRS, a Prefeitura de Porto Alegre aconselhou a construção de uma ponte e remoção das famílias que vivem ali há mais de 50 anos.

Por esses fatos a Associação de Moradores realizará um ATO DE DESAGRAVO aos desmandos do poder público a favor da PUCRS. Participe!

Ato Público de Desagravo

Dia: 05 de maio, a partir das 19h

Local: Concentração na Rua Nelson Brochado, 24

em frente à Associação de Moradores.




3 comentários:

Guilherme disse...

Infelizmente, o único acordo que a PUCRS quer cumprir é com a Prefeitura de POA porque a instituição será beneficiada. O acordo firmado na reunião do Ministério Público entre PUCRS e AMOVITA,NÃO FOI CUMPRIDO! vou relembrar:
Teríamos de discutir e BOTAR EM PRÁTICA,num grupo de trabalho, alternativas para adequação do trânsito na Rua Nelson Duarte Brochado (Troca ou fechamento do(s) portão(ões) do estacionamento, mudança da entrada do estacionamento VIP da Ipiranga),juntamente com o Eng. Flávio e,até este momento, NÃO FOI CUMPRIDO!Só conversas vazias e sem nenhum encaminhamento concreto. Porque? Porque a PUCRS não está interessada em cumprir acordos com os "pobres",não é do perfil marista.ELES gostam de dizer que fazem projetos sociais,etc,mas é só para italiano ver,usam as pessoas para terem privilégios e visibilidade e depois? Hahaha, depois já era meu velho!
SE ELES NÃO CUMPRIREM O ACORDO COM A AMOVITA,TEREMOS DE TOMAR AS MEDIDAS CABÍVEIS E POPULARES. SEM ACORDOS!

Anônimo disse...

Concordo. A AMOVITA não pode mais fazer acordos sem a segurança de que serão cumpridos, a confiança se quebrou! Voltamos à luta contra os desmandos daqueles que acham que podem tudo. Dia 05 estaremos lá, eu e minha família.

Anônimo disse...

agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura