quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CHEGA DE VIOLÊNCIA AOS NOSSOS IRMÃOS QUILOMBOLAS!

.
Ato em Defesa do Quilombo da Família Silva

Dia 09/09 - 14h
Concentração em frente ao INCRA,
seguido de marcha em direção ao Palácio Piratini!

Manifestação em frente ao Palácio Piratini as 17h.



QUILOMBOLAS DA FAMÍLIA SILVA SÃO VIOLENTAMENTE AGREDIDOS DENTRO DA TERRITOLIADADE QUILOMBOLA!

No último dia 25, quarta-feira, os moradores do primeiro Quilombo Urbano titulado no Brasil, o Quilombo da Família Silva, exemplo de resistência histórica da nossa comunidade negra, sofreram brutal repressão da Brigada Militar do nosso Estado.

Situado no Bairro Três Figueiras, zona nobre de Porto Alegre, os Quilombolas da Família Silva vêm convivendo com ameaças constantes e seguidamente são violentados nos seus mínimos direitos de cidadania, como o direito a liberdade de ir e vir.

Qualquer anormalidade ocorrida nas cercanias da Região, leva a BM diretamente ao Quilombo, partindo da premissa de que em sendo negros e pobres, são suspeitos, sendo por isso criminalizados.
O racismo institucional vigente no nosso País, que define as ações de repressão aos excluídos, conduziu a BM a invadir de maneira truculenta as casas dos Quilombolas, expondo crianças, idosos, homens e mulheres trabalhadores/as à violência física e moral, fatos que relembram os tempos do Brasil Colônia onde os negros eram perseguidos, presos e castigados por lutarem pelo seu espaço de liberdade.

A HISTÓRIA SE REPETE. DAÍ NOSSA INDIGNAÇÃO!

Após 122 anos da proclamação da Lei Áurea, não podemos mais conviver com a truculência do Estado repressor. Exigimos respeito às nossas raízes, tradições e culturas milenares!

Nenhum comentário: