sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mais uma VITÓRIA da SÃO JUDAS: Ponte da PUC não será em frente à Nelson D. Brochado

.
Esta semana a AMOVITA obteve mais uma vitória frente ao Projeto de Plano Diretor da PUC, onde a Universidade, malandramente, indicava a retirada de 80 famílias da Vila São Judas. Desde 2005 o Plano Diretor da PUC transita na Prefeitura de Porto Alegre e a mesma vem tentando encontrar meios de se expandir com a desculpa de melhorar o trânsito no entorno.

As "medidas mitigatórias" impostas pela Prefeitura como contrapartida pela construção irregular de vários prédios, inclusive de estacionamentos, impõem a PUC obras que melhorem o trânsito. Para unir o necessário ao agradável, a Universidade, tentou retirar parte dos seus vizinhos, 80 famílias que moram há mais de 60 anos na Rua Nelson Duarte Brochado. Mas, como costumamos dizer, nós da São Judas, somos chatos, insistentes e não desistimos de garantir nosso direito à moradia!

Com a nossa negativa em relação à saída encontrada pelos técnicos da SMOV e da EPTC: construção de duas pontes sobre o Dilúvio, uma delas em frente a Nelson Brochado, foi criado um Grupo de Trabalho para encontrar uma solução. Solução que já havia sido apontada pela AMOVITA: colocar uma das pontes depois da Nelson Duarte Brochado, em frente à entrada do estacionamento da Universidade, pela Av. Ipiranga.

Depois de mais algumas tentativas e reuniões, articuladas pelo Sr. Jezoni Almeida, assessor jurídico da SPM, finalmente a decisão saiu em reunião dia 8 de novembro com todos os interessados, PMPA, PUC, AMOVITA e Governo do Estado : a ponte terá que ser construída pela PUC em frente à Escola de Saúde Pública, ou seja, depois da Rua Nelson D. Brochado!

Conforme a Ata da Reunião (imagem abaixo), a PUC ainda não aceitou a construção da ponte desta forma, mas a matéria veiculada dia 12 de novembro na Zero Hora, afirma que as pontes sairão conforme decidido nesta reunião.

Este é mais um exemplo de que é possível enfrentar grandes interesses! Nossa comunidade luta pela Regularização Fundiária, por melhorias habitacionais e urbanização há muitos anos. Esta vitória só nos dá mais ânimo, esperança e credibilidade para continuarmos este processo, o qual estamos certos de que terá enormes avanços nos próximos 4 anos!


Alinhar ao centro

Clique na imagem para ler.

Um comentário:

Anônimo disse...

A puc sempre disse para a comunidade que não tinha nenhum interesse no alargamento da Rua Nelson D. Brochdo (retirando 80 famílias)e na contrução da ponte em frente a mesma rua.
Diziam que era uma imposição da prefeitura (sempre soubemos que era mentira)e que apenas iriam cumprir o que fosse decidido pelo poder público.
Pois agora que todos concordam com a mudança de local da ponte, a puc é a única que não assinou o acordo.

CAIU A MASCARA!!!!

A puc tenta ter uma política assistencialista barata com a comunidade (e não aceitamos) e por tras articula contra o nosso direito a moradia!

Mostramos mais uma vez nosso poder de mobilização. Continuaremos atentos, pois sabemos que os interesses desse instituição são muito fortes.

NOSSA TERRA NÃO É ÁREA DE RESERVA DA PUC!!!!!

Como diz o nosso lema:
TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!

Roberto Oliveira