terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Descaso e sujeira na esquina da Nelson Brochado com a Ipiranga

.
Problemas com a coleta de lixo em Porto Alegre têm sido corriqueiros nos últimos anos. Durante este período do ano, a sujeira e o descuido com praças e trechos da cidade com grama e capim ficam ainda mais explícitos. Decidimos, então denunciar e contribuir com a pressão pública que já vem sendo feita à Prefeitura para que a cidade seja mantida limpa e cuidada.

Na esquina da Rua Nelson Duarte Brochado com a Av. Ipiranga, junto à Escola de Saúde Pública, há um pequeno lixão a céu aberto. Temos consciência que muitos moradores agem de forma errada, depositando lixos ali, mas a altura do mato e a falta da coleta via o Programa Bota-Fora (coleta de resíduos maiores, como móveis, nas comunidades) contribuem muito para o fato.

Esperamos que o DMLU tome providências, pois se isso acontece em plena Av. Ipiranga ao lado da PUC e Escola de Saúde Pública imaginem nos outros locais!

Abaixo, as fotos feitas pela Katiúscia, da Coordenação da AMOVITA:











3 comentários:

Jane Brochado disse...

O DMLU só lembra de limpar a Nelson Duarte quando alguma autoridade vem visitar a PUC ou A Escola de Saúde Pública, quando não tem visita, não tem limpeza,se apresentam só para os
notáveis, a plebe que se dane.
Poderiam refletir e entender que na grande maioria é o povão que paga pelos seus salários e prestar um serviço público de qualidade para TODOS, esta é a função da Prefeitura.

Anônimo disse...

pois muito bem na quinta o dmlu limpou a area e no mesmo dia colocarão lixo de novo e ai e barbada

Anônimo disse...

O DMLU limpou, é verdade, mas o mato continua alto e a impressão é de abandono. Se houvesse conservação do local, certamente diminuiria consideravelmente o numero de pessoas que depositam lixo ali.

Roberto