quinta-feira, 10 de março de 2011

SEHADUR e AMOVITA reiniciam caminhada para efetivar a Regularização Fundiária e o Projeto Habitacional da comunidade

Dia 23 de fevereiro a Coordenação da AMOVITA se reuniu com o Secretário Marcel Frison e sua assessoria para darmos prosseguimento ao processo de Regularização Fundiária (RF) e elaboração de um Projeto Habitacional para nossa comunidade. Também participaram o Leonardo do SAJU e a Karla e o Cristiano, que fizeram parte do COHRE, ong que fez a atualização do cadastro e do levantamento topográfico com financiamento do Ministério das Cidades e que foi finalizado em 2008.

O primeiro encaminhamento dado foi a cedência da área para construção da Creche Comunitária Ecológica da Vila São Judas, que tem recurso gravado no Plano de Investimentos do OP de 2010. Também ficou acordado que a Secretária vai retomar os processos de desapropriação das áreas ocupadas por lojas de automóveis na Ipiranga e destinar estas áreas

Em relação à RF, ficou acertado que o primeiro passo será a parte legal, com a Concessão de Uso sendo encaminhada e posteriormente construirmos um Projeto Habitacional para ser enviado ao Ministério das Cidades. Os parceiros da comunidade, UFRGS e ongs ligadas ao tema da sustentabilidade ambiental, serão convidadas a contribuir. O projeto envolverá toda a comunidade e terá como obetivo central melhorar as condições de moradia.

Nenhum comentário: