quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia Histórico: SEHADUR cede área para construção de creche na Vila São Judas

.
Como de costume, depois de muita luta, mais precisamente de 8 anos de uma relação muito pouco produtiva com o Governo Estadual, uma conquista muito significativa foi concretizada dia 6 de abril de 2011: o Estado passou ao município uma área de quase 1000m2 para construção da nossa Creche Comunitária Ecológica.

Estiveram presentes, além de parte da Coordenação da AMOVITA, o Secretário Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcel Frison e sua assessoria além do diretor do DERER (Departamento de RF), Eduardo Andreis, representantes da PGM (Procuradoria Geral do Município) e o prefeito, José Fortunati.

A comunidade consquistou no OP 2010 uma verba de mais de 360 mil reais para construção.

Sabemos que este é o segundo passo para construção de nossa Creche e que ainda temos uma longa caminhada pela frente, visto que as obras do OP estão demorando muito tempo para serem concluídas. Mesmo que a Educação Infatil seja prioridade e que a Secretária Municipal de Educação, Cleci Jurah esteja trabalhando ativamente para dar conta da enorme demanda, o andamento de uma obra como esta depende do efetivo trabalho de outras secretarias.

Por isso, continuremos lutando para concretizar o mais rápido possível o direito de nossas crianças e famílias de terem um atendimento qualificado.



Foto: Ascom - Sehadur

A notícia no sítio da Prefeitura, clique aqui.

A notícia no sítio da SEHADUR, clique aqui.

Vídeo feito pela AMOVITA:

Nenhum comentário: