Ameaça de despejo de 80 famílias que moram na Rua Nelson Duarte Brochado, Vila São Judas Tadeu, região Partenon ainda paira sobre os moradores da comunidade.
Mantendo a mobilização, no dia 7 de fevereiro os moradores participaram, em grande número, de uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa, junto à Subcomissão de Habitação Popular e Regularização Fundiária para tratar do Projeto de expansão da PUC-RS, que prevê o alargamento da Rua Nelson Duarte Brochado e a conseqüente retirada de 80 famílias. Estiveram presentes as Secretarias Municipais de Governança Local (SMCPGL) e do Meio Ambiente (SMAM), a Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEHADUR), a União das Associações de Moradores, o Ministério Público, a Defensoria Pública, vereadores, lideranças comunitárias, entre outros.
Os encaminhamentos acordados pelos representantes reforçaram a garantia da permanência das 80 famílias. Uma das medidas encaminhadas foi que a Prefeitura rejeite formalmente o projeto da PUC-RS e solicite a Universidade uma alternativa para a melhoria da circulação viária na região e que refaça o Plano Diretor do seu campus, no qual consta o alargamento da rua.
No entanto, mesmo com a assinatura na ata de todos os representantes das instituições públicas que estavam na reunião da Subcomissão, a comunidade ainda não tem a garantia formal da PUC-RS e pela Prefeitura das medidas acordadas. Diante disso, a mobilização da comunidade continua.
4 comentários:
Esse projeto da PUC vai "morrer na casca", porque eles estão começando a conhecer a força da união dos moradores da Vila sâo Judas. E para os que pensaram que por sermos moradores de vila, somos ignorantes e fáceis de manipular, mandando-nos pra onde quiserem, eu digo que se enganaram feio. Este espaço é nosso e sabemos lutar por ele!!
Fico muito orgulhosa de pertencer a essa comunidade que tem em suas entranhas a força de lutar por seus direitos.Fico muito mais feliz quando ouço outras vozes se unirem as nossas, quando percebo que a nossa luta serve de exemplo para que outras comunidades ,que passam por problemas como nós,sintam-se fortalecidas para enfrentar os poderosos e a tirania que se acerca sempre dos menos favorecidos.Não desistir jamais, este é o nosso lema.
Parabéns pelo pioneirismo.
Toma PUC!!!!
Ninguém mandou tirar os moradores da Vila pra ignorantes!!!
Da próxima vez, procure a comunidade para dialogar antes de protocolar qualquer pedido que interfira no nosso espaço tá?
Até pra não gastar dinheiro da "Pilantropia" duas vezes!!!!!!
Dalhe comunidade!!!!
A vitória é nossa!!!!
Não ao FOGAÇA, que tava de conluio com a PUC!!!!
Se não fosse a comunidade brigar pelos seus direitos, juntamente com os apoiadores dessa luta, a prefeitura não brigaria e faria tudo que a PUC queria, como já tava tudinho desenhado.
Bando de sínicos!!!!!
Foi só apertar o FOGAÇA um pouquinho que ele saltou fora e fez a PUC recuar.
Agora, a prefeitura e sua turma, vão querer fazer demagogia eleitoral com isso dizendo que estavam do lado da comunidade.
ahhhhh páááááááára meu!!!!
Cuidado com eles pessoal!!!!
Não ao preconceito e a ganancia dos poderosos!!!
Postar um comentário