segunda-feira, 31 de março de 2008

Associação realiza Planejamento das Atividades 2008


Com a assessoria da ong CIDADE, a Associação realizou o Planejamento das Atividades de 2008. Durante toda a tarde de sábado (15 de março) a Coordenação Executiva se reuniu com os integrantes da ong.

Na primeira parte da atividade, os integrantes da diretoria retomaram a história da Associação, depois se trabalhou como está a Associação hoje e por fim que Associação queremos para o futuro. Assim, ficaram definidos como eixos principais da Associação a luta pela Regularização Fundiária, a participação no Orçamento Participativo, as lutas pela Creche e Telecentro, além da realização de Cursos e Oficinas para a comunidade.

Novos parceiros reforçam o trabalho da Associação

A Associação tem buscado ampliar seu contato com outras comunidades da região Partenon, como as Vilas São Pedro, Salvador França, Campo da Tuca e Chácara do Primeiro para reforçar a luta pelos direitos de quem vive em áreas irregulares. Um novo parceiro que se agrega a esta luta é a ong CIDADE.

O CIDADE é um Centro de Assessoria e Estudos Urbanos que atua em Porto Alegre há 20 anos, acompanhando os processos de participação das comunidades em espaços como o OP (Orçamento Participativo). Um dos seus principais trabalhos é desenvolver atividades de formação com os movimentos populares para qualificar e reforçar a atuação destes na busca de seus direitos.

Nenhum comentário: