quarta-feira, 2 de abril de 2008

NOSSOS DIREITOS SÓ A LUTA FAZ VALER: COMUNIDADE BARRA PROJETO DE EXPANSÃO DA PUC












O dia 05 de março de 2008 vai ficar para sempre marcado na história da Vila São Judas Tadeu. Neste dia, garantimos o direito de permanência de todas as famílias ameaçadas pelo projeto de expansão da PUC. Foram meses de muita luta e muita mobilização da comunidade.

Primeiro forçamos a renúncia do ex-presidente (pelego da PUC), em uma assembléia geral lotada. Foram duas Audiências Públicas, uma na Câmara Municipal e outra na Assembléia Legislativa. Diversas reuniões com a PUC, que só nos enrolava para ganhar tempo e com a prefeitura que se fazia de sonsa.. Até protesto em frente a PUC fizemos, além da colocação de muitas faixas em frente às casas, denunciando a maracutaia.

Também contamos com muitos apoios: deputados, vereadores, UAMPA, FEGAM, CONAM, ONGs, sindicatos e Associações de Moradores da região.

Foi uma vitória do movimento popular, por que mostramos que é possível, sim, vencer o poder econômico e o preconceito. Por que o verdadeiro motivo da PUC em querer nos tirar daqui não era necessidade de mais espaço, isso eles tem de sobra. Os Maristas queriam era “limpar” o seu entorno. Não se importando com a vida das 80 famílias que ali construíram sua história.

Vencemos! E continuaremos sempre em alerta na defesa dos nossos direitos!

3 comentários:

Chico Vicente disse...

Parabéns pelo blog. Parabéns pela vitória conquistada com muita luta, unidade e organização. Mais uma vez foi comprovado que só a luta conquista. A PUC, o poder econômico e o governo impopular e incompetente de Fogaça foram derrotados. Chico Vicente

Anônimo disse...

Vencemos e com muita competência,pois além de garantirmos nossos direitos, ainda tivemos a grandeza de defender o conteúdo do projeto que seria beneficiente não só para a nossa comunidade como para a cidade:portanto, acredito que somos duplamente vitoriosos por isso,tratamos com respeito o que assim deveria ser tratado,respeito
que não tiveram conosco,respeito que conquistamos com nossa luta.
Estamos de parabéns,sem sombra de dúvidas.
Bjos Jane

Karla Moroso disse...

Comunidade,

"Direitos" só acontecem com lutas e com movimento social, caso contrário são meras abstrações, ....

Parabéns!

Karla