sábado, 17 de maio de 2008

Bota Fora: Prefeitura realiza serviço pela metade

Depois de muita espera, finalmente o DMLU realizou o Bota Fora, na nossa comunidade. A Associação encaminhou solicitação do serviço há alguns meses, através de Ofício à Prefeitura de Porto Alegre.

Este serviço é muito importante para as vilas da nossa cidade, pois é a oportunidade das pessoas poderem limpar os seus pátios, se desfazer de móveis velhos, podar as árvores, enfim, uma faxina completa.

Para que o serviço ocorra é preciso que o DMLU avise com antecedência a comunidade para que as pessoas possam se preparar. Mas não foi assim. Na tarde do dia 13 passou um funcionário da prefeitura avisando que no outro dia aconteceria o Bota Fora. Resultado: Muita gente sequer ficou sabendo e o serviço ficou pela metade.

Em outros anos o DMLU avisava com antecedência a Associação, que tratava de organizar e avisar toda a comunidade.

Ainda por cima, a Prefeitura divulgou no Plano de Investimento 2008 que cada Bota Fora é orçado em 15 mil reais. Ora, existe algo de errado aí, porque o que vimos aqui na São Judas não vale 10% desse valor.

7 comentários:

Anônimo disse...

Um exemplo claro de como a prefeitura vem trabalhando e piorando Porto Alegre.

O mais grave é colocar no livro das obras do OP que este serviço custa 15 mil reais. Pelo que vemos existe algo muito errado aí e que tem que ser mesmo denunciado.

Fora Desgraça! OPa, Fora Fogaça!

Comunicação disse...

Criticar anonimamente, é fácil !
Mas mostra uma certa fraqueza de caráter. Ou, no mínimo, falta de argumentos ... despreocupação com a verdade ...

Enfim, a verdade é que o DMLU avisou com boa antecedência o Sr. Paulo, um dos representantes da Vila, e na véspera distribuiu fartamente panfletos na Vila.
Portanto, a crítica não é justa !

O DMLU retirou nova cargas de caminhão naquele dia e mais duas hoje, sexta-feira, dia 23.
Só metade ? Será verdade ?
Sobrou material na Vila para carregar mais 11 caminhões ???

Ou o anônimo só exagerou mesmo, para tentar justificar a sua crítica ? Quem mora na Vila sabe !!!

O DMLU está às ordens para receber críticas e sugestões, pelo telefone 3289.6999, mas não podem ser críticas anônimas !

Unidade na diversidade! disse...

Interessante, o DMLU avisa o EX presidente que vai passar na vila. Este EX presidente não tem nenhuma representatividade na Comunidade, tanto que ele sequer avisou alguém sobre o Bota Fora. Desafiamos o DMLU a fazer outro Bota Fora DECENTEMENTE e vamos ver se não recolhemos vários caminhoes de entulho. Basta avisar a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES com alguma antecedência.

A propósito sobre os 15 mil o DMLU não se manifestou.

Roberto oliveira

Anônimo disse...

A comunicação está desfocando do problema em questão, que é notícia bem divulgada pela Associação da Vila São Judas para um comentário feito por uma pessoa que optou por não se identificar.

Volto, então, a notícia: o serviço, de acordo com a Associação, foi feito pela metade pelo DMLU, que tinha, pelo que diz o livro de obras do OP, 15 mil reais para fazer o serviço.

Concordo com o Roberto, que o DMLU execute o serviço decentemente.

Anônimo disse...

Nós da associação de moradores da vila São Judas Tadeu estamos muito satisfeitos que as nossas informações estejam viajando pela intrnet e esclarecendo as pessoas sobre o que acontece na vida real e que não é divulgado pela imprensa.O DMLU esteve aqui na vila e deixou em minha casa, aos cuidados do meu filho, alguns panfletos sobre a atividade do bota fora que seria realizada no outro dia, eu distribui em minha rua os panfletos que recebi,que eram poucos.O DMLU realizou a atividade apenas no dia confirmado deixando para trás vários resíduos.
Não há nenhuma mentira na notícia.
Após os comentários que surgiram nesse blog, o DMLU fez a limpeza da entrada da vila situada na Av. Ipiranga, mas não tenho informações de tenha completado o serviço.Nós gostaríamos de ter detalhados os gastos com a operação e confirmar que efetivamente se gastou R$15.000,00
como está gravado no PI:na região leste, na região lomba do pinheiro, na região glória e na região cruzeiro, o montante de dinheiro qie será investido no DMLU, apenas este ano será de
R$90.000,00.É muita grana para quatro dias de trabalho, se for aconteceer o que aconteceu aqui na São Judas, vocês não acham?
Jane Brochado

Anônimo disse...

Ainda ia esquecendo, neste mesmo blog há a noticia da DESTITIÇÃO do ex- presidente desta associação por ter entendido a comunidade que ele não representava os seus interesses.Leiam.
Jane Brochado

Guilherme disse...

Que vergonha!!!!!
Ainda querem bater boca conosco e o que é pior, sem razão!!!
Qualquer serviço prestado pelo DMLU que porventura venha a ser solicitado por algum cidadão (que more em comunidade carente) demora uma eternidade, ou quase isso!!!!
Quem defende eles deve ser da turma dos que não moram em vila.
PARA O DMLU:
"MARQUEM UMA REUNIÃO, COM A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, PARA TRATARMOS DE ASSUNTOS RELEVANTES À VIDA DOS NOSSOS MORADORES E NÃO VAMOS FICAR BATENDO BOCA OU JOGANDO PALAVRAS NA NET."

VAMOS RESOLVER O PROBLEMA!!!!!

AH, MAS ESQUECI, RESOLVER PROBLEMAS NÃO É UMA PRÁTICA COSTUMEIRA DO DMLU NÉ?
ABRAÇOS,
GUILHERME S. JÚNIOR