quinta-feira, 26 de junho de 2008

Associação apresenta projeto à Secretaria de Segurança do RS

A Coordenação da AMOVITA esteve reunida nesta quinta-feira, 26 de junho, com o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Sr. José Francisco Mallmann. Nesta oportunidade apresentamos o Projeto: Atenção Integral à Criança e ao Adolescente como Forma de Prevenção à Violência.

Neste projeto, propomos uma parceria com a SSP-BM, na qual uma pequena área do Batalhão Ambiental, que fica ao lado da Vila, poderia ser usada para a instalação de Equipamentos Públicos Comunitários (Creche Comunitária, SASE, Telecentro e Programa de Saúde da Família), que hoje faltam na comunidade e que são de fundamental importância para o futuro de nossas crianças e adolescentes.

Entendemos que a violência pode ser combatida com ações preventivas e que é no meio onde os nossos jovens vivem que deve começar o trabalho de prevenção à violência, de valorização do ser humano e construção da cidadania plena.

O Projeto foi muito bem recebido pelo Secretário, que o encaminhará para análise do Conselho da Secretaria.

Estiveram presentes nesta reunião com o Secretário Mallmann: Maria Natalina, Jane Brochado e Roberto Oliveira, representando a AMOVITA; a Vereadora Sofia Cavedon
(Presidenta da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores) e sua assessora Sandra Braz.

Nenhum comentário: