domingo, 23 de novembro de 2008

AMOVITA mais próxima da comunidade


Nossa vila está dividida geograficamente em duas partes, com o Hospital Sanatório ao meio. Isto nos traz algumas dificuldades, entre elas a da participação. Uma parte da comunidade fica distante da Associação, tendo inclusive que sair da vila pela Av. Bento Gonçalves e contornar o Hospital Sanatório e o Batalhão Ambiental da BM. Por isso a Coordenação resolveu fazer reunião especial nesta parte da comunidade. Discutimos assuntos de interesse de toda a comunidade e em especial os problemas referentes a esta importante parte da Vila.
Um dos principais problemas diz respeito a um lixão que se formou na entrada da Vila. Também existe um problema de drenagem, que tem acarretado alagamentos em algumas casas e as ruas sem calçamento contribuem muito para o agravamento desta situação.

Encaminhamentos definidos: solicitar junto a Prefeitura a instalação de um canteiro onde hoje existe o lixão e providências ao DEP, quanto a situação dos alagamentos.

Nesta ocasião também foi escolhida uma comissão de moradores para acompanhar e contribuir com o trabalho da Associação: Dona Tereza e Jacqueline

Assim como realizamos esta reunião, outras que sejam solicitadas poderão ser realizadas nos locais indicados pelos moradores. O Importante é criarmos espaços e condições para que a comunidade possa participar mais efetivamente da nossa Associação.


Nenhum comentário: