domingo, 8 de fevereiro de 2009

Amovita formula projeto de combate à violência.

Diretoria da Associação de Moradores entrega, essa semana, proposta de cooperação técnica à Professora Ms. Inês Amaro, Coordenadora de Desenvolvimento Social da PUCRS.


O Projeto tem como objetivo promover a inclusão social e o combate à violência. Neste sentido, utiliza a prática esportiva (duas modalidades de futebol: futsal e campo 11) como construção de saberes e administração de conflitos.


Além da Associação de Moradores, participa o núcleo esportico E.C. Valência, que foi fundado por jovens moradores da comunidade do Partenon em 2008. Através de competições amadoras o núcleo chegou entre os seis melhores de futsal do RS.


A proposta de cooperação técnica é parte do plano de combate à violência que a AMOVITA desenvolverá em 2009. Entre as novidades há o conselho executivo esportivo, que contará com 10 (dez) moradores que garantirão a gestão e qualidade do projeto. Haverá, ainda, metas e indicadores de resultados que visam aumentar a qualidade de vida da população de moradores e dos arredores.

Nenhum comentário: