terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PUC prepara o terreno para novas investidas contra à Vila

.
No ano de 2008, tivemos umas das maiores vitórias de nossa comunidade: Conseguimos barrar um projeto de expansão da PUCRS, que pretendia expulsar mais de 80 famílias da nossa vila. O projeto, que tinha o aval da Prefeitura de Fogaça, pretendia duplicar a Rua Nelson Duarte Brochado.

Pois, não contente em perder a empreitada, a PUCRS arma para o futuro. Primeiro foi o portão de acesso ao estacionamento, que foi aberto deliberadamente para dentro da vila, no propósito de saturar a Rua Nelson Duarte Brochado até conseguirem a dita duplicação. Como não colou, o próximo passo é a construção de uma ponte, ligando esta rua a Av. Ipiranga nos dois sentidos. De acordo com o sítio da Prefeitura, o Projeto já está aprovado.

O raciocínio é simples, jogar muito trânsito para dentro da vila e, assim, terem a desculpa de que é necessário remover as familias para o bem do desenvolvimento da cidade.

Não aceitamos da primeira vez e avisamos que seguiremos atentos e lutando para garantir o nosso direito de ficar, ficar onde temos nossas vidas construídas.

Nenhum comentário: