quarta-feira, 15 de abril de 2009

Terceira Idade a mil

.
Quando realizamos o planejamento da AMOVITA no início do ano, uma dos objetivos colocados foi a criação de um grupo da Terceira Idade.

Há cerca de um mês, graças a parcerias, conseguimos implantar este grupo.

Os encontros são as Terças-feiras a tarde, com aulas de expressão corporal baseada na capoeira, que são ministradas pela oficineira Viviane e também Educação de Adultos com a professora Tânia.

O próximo passo, já acertado entre as partes, é estendermos as oficinas para 2 dias na semana, que passarão a ser as Terças das 14h as 17:30min e também as Quintas no mesmo horário. Além disso oficinas de artesanato farão parte das atividades.

Como um dos princípios colocados pela Associação para a constituição do grupo foi a auto-gestão, outras atividades poderão ser propostas pelo grupo e realizadas com o apoio da AMOVITA, como passeios, oficinas, palestras, festas...

Nossa intenção é fomentarmos a constituição de grupos autogestionários na comunidade, como: juventude, cultura, gênero, afrodescendentes e outros. Mas sobretudo comprometidos com a unidade da comunidade e a busca do fortalecimento do espírito comunitário, em contrapartida ao modo de vida individualista e egoísta da sociedade em que vivemos.


Nenhum comentário: