sábado, 18 de julho de 2009

Começou muito bem nosso movimento contra descaso da prefeitura












Nem o frio, nem a chuva, foram capazes de tirar o ânimo da comunidade da Vila São Judas, que participou em peso da manifestação contra o descaso da prefeitura: Por uma ponte nova.

Apesar do mau tempo, o ato foi mantido, e demos início ao movimento que só vai terminar quando tivermos garantias concretas de que nossos direitos serão respeitados. Novas manifestações, se necessários acontecerão, e com com a ajuda do tempo, certamente muitas pessoas se juntarão a nossa luta.

Há muito tempo, que estamos reivindicando junto a Prefeitura uma solução para o caso da ponte. Como pode uma passarela, que tem apenas 5 anos de uso, ser condenada e desativada? Quanto prejuízo isso trás as pessoas que usam a passarela diariamente para atravessar o arroio dilúvio e tomar uma condução para seu trabalho ou lazer?
Muitas famílias tiveram o seu percurso até uma parada de ônibus dobrado. Ainda por cima a opção mais perto é justamente as paradas em frente a PUC, que já tem uma demanda saturada, e estão transformadas em rodoviária a céu aberto. Imaginam agora com o aumento considerável de usuários (mais de 3 mil pessoas somente de nossa comunidade).




Agradecemos, também, o apoio do Sintrajufe, que cedeu o carro de som, e da CSD, que colaborou com a confecção das faixas.

Interessante constatar o desinteresse dos meios de comunicação, que foram avisados com vários dias de antecedência, mas somente o Diário Gaúcho compareceu. Parece que o assunto não é interesante quando é crítica ao prefeito Fogaça. Aí fechamos a Ipiranga e nos chamam de baderneiros....

Um comentário:

dani disse...

Foi uma manifestação excelente, pois demonstramos a força da Associação e dos moradores.
Estamos sempre em alerta para defender nossos direitos. Foi assim com a PUC, com seu projeto de alargamneto e retirada de 80 famílias de nossa comunidade.
É muito bom morar na Vila São Judas!

Abs,
Dani