terça-feira, 6 de outubro de 2009

Apoios recebidos

Anônimo

Devido a algumas informações importantes, entendemos por bem publicarmos aqui os comentários feitos sobre a questão da PUCRS e do MP-RS:

Porto Alegre Resiste disse...

Estamos nos solidarizando com a comunidade da Vila São Judas Tadeu.
Estamos repassando essa Nota de Repúdio para nossas listas de e-mails.


Blogger Dialógico disse...

O Dialógico tb se solidariza! Publicada em http://dialogico.blogspot.com/2009/10/amovita-lanca-nota-de-repudio.html
Boa luta!


Blogger Guilherme disse...

Não podemos deixar que uma instituição privada (PUCRS), que comete crime ambiental ao tapar o Arroio Moinho e constrói prédios SEM "habite-se" (mais de 50% dos prédios da PUCRS não possui essa autorização excencial para construções que abrigam pessoas) se sobrepor aos direitos adquiridos por todos(as) moradores(as) da Vila São Judas Tadeu.
Principalmente pelo "ilustre" Promotor dp MPRS que diz que os(as) moradores(as) da rua Nelson duarte Brochado estão em área de risco. É evidente, que o "ilustre" promotor, não conhece nossa realidade e, para o conhecimento dele, que deve se locomover com seu belo carro e morar numa região mais "nobre" da nossa cidade, não são as pessoas que oferecem risco ao trânsito e sim, o trânsito que oferece risco às pessoas, pois os alunos (financiadores da ganância da PUCRS) passam pela rua Nelson Duarte com a velocidade acima do permitido para aquele local. Então, como a PUCRS possui entrada e saída, dos seus estacionamentos, para três grandes avenidas (Cristiano Fischer, Bento Gonçalves e Ipiranga) não há necessidade de possuir mais uma dentro da nossa comunidade pois a rua Nelson Duarte deve servir para ligar a Ipiranga à Bento e não ao estacionamento da PUCRS.
Por favor, famigerados "irmãos maristas" nos deixem em paz e vão pagar as contra-partidas devidas aos município de Porto Alegre com a despoluição do Arroio Dilúvio e com a reabertura do nosso Arroio Moinho e não com as famílias da Vila São Judas Tadeu pois vocês sim, são os verdadeiros infratores que oferecem risco à nossa comunidade. A INQUISIÇÃO já é passado, percam essa mania católica de querer ser mais que os outros em nome de coisas maiores. Ponham-se no seus lugares. Pra encerrar, quero agradedecer aos companheiros de luta popular pelo apoio e contaremos com vocês para esta e outras batalhas.
Abraços


Blogger eduino disse...

IRONIA ?: A REFORMULAÇÃO DO PLANO DIRETOR URBANO E AMBIENTAL DE PORTO ALEGRE ESTÁ EM PLENO ANDAMENTO
NA CÂMARA DE VEREADORES COM DEBATES APRESENTAÇÕES DE PROPOSTAS,VOTAÇÃO DE EMENDAS,...
PARA "A CIDADE DO FUTURO" !

* * *(CAMPUS DA PUC RS 2008.
-seminário internacional-
"PORTO ALEGRE UMA VISÃO DE FUTURO")

FUTURO DE QUEM ?
PARA QUEM ?
PARA QUANTOS . . . ?

ISTO É DEVÉRAS PREOCUPANTE !

POIS O LEGISLATIVO MUNICIPAL É QUEM DEVERIA DEBATER,FISCALIZAR,EXIGIR MONITORAMENTOS,SOBRE OS IMPACTOS,AS CONTRA PARTIDAS MITIGADORAS E COMPENSATÓRIAS,ETC.
DO EXECUTIVO,
NA APLICAÇÃO DAS LEIS,
DO PLANEJAMENTO URBANO,ENTRE OUTROS.

ANTES DE VOTAR A "NOVA LEI"DO PDDUA.

*UMA CIDADE PARA SER "CHAMADO DE CIDADE" TEM QUE SER COM INCLUSÃO,
PARA TODOS
NÃO PODE SER EXCLUSIVA, DE UMA PEQUENA "ELITE",
OU "DUAS CIDADES" UMA FORMAL E OUTRA INFORMAL.

"A CIDADE QUE QUEREMOS" NÃO É ESTA QUE ESTÁ SENDO PROPOSTA !

Eduino de Mattos
conselheiro do CMDUA
RGP-07,(pártenon/lomba do pinheiro)


Anônimo Jane Brochado disse...

É realmente lastimável que em pleno século XXI ainda tenhamos que conviver com situações como esta.A legislação brasileira, tão abrangente na garantia dos direitos dos cidadãos, ser mal interpretada como esta sendo por um legislador.
Os moradores da Rua Nelson Duarte voltam a perder sua tranquilidade, tranquilidade conquistada com muita luta,e se vêm novamewnte à mercê de interesses particulares.Classificamos de interesse particular porque temos certeza de que a retirada das nossas famílias só serviriam para consolidar o poder econômico desta grande instituição que veio vizinhar conosco e que se transformou num dragão.Se a idade média e seus horrores voltou, então que sejamos nós os caçadores do dragão.
Jane Brochado


Blogger Jairo disse...

Estivemos juntos nas lutas anteriores e com certeza estaremos juntos nesta.
Esta posição tomada pelo sr.Promotor nos remete ao tempo do Feudalismo, Escravidão, Inquisição,
onde a Igreja em nome de "princípios maiores" sempre se utilizou do poder constituido para construir o seu Império, lembramos o que foi feito com os Sete Povos das Missões, e afIrmemos como afirmou Sepé Tiarajú, ALTO LÁ ESTA TERRA TEM DONO.


Blogger Angela disse...

Somos solidários a comunidade da Vila São Judas Tadeu e estamos a disposição para contribuir nesta luta. Não a mais este embuste do judiciário estadual.

Grande abraço fraterno!!!


Anônimo Anônimo disse...

PUC Retirem suas mãos sujas de sangue de nossas casas! Não esquecemos do que fizeram na inquisição. Neganzinho.


Blogger dani disse...

Oi povo de luta!!

Considero que tudo isso tem um lado positivo, que já está, mais uma vez despontado: a organização, mobilização e articulação entre os que buscam justiça social, econômica e cultural em nosso mundo!!

Abraços,
Dani


Blogger Tola_Gueixa disse...

Esta é a política que a PUCRS "prega" dentro e fora da universidade. Sou aluna da Puc pelo Prouni e encontramos a mesma discriminação e abusos por sermos "minoria" perante o império marista. A universidade que tem o poder de construção de preceitos de igualdade e respeito, faz disto uma utopia. Ao contrário de conscientizar os alunos a procurar novas vias de transporte, querem despejar famílias para fomentar a burguesia com seus carros, que geram o caos nesta região.
Precisamos levar este debate para dentro da universidade, para que os alunos saibam de fato o que está acontecendo e o descaso que a PUC tem com as famílias que estão na zona de risco como cita o promotor Fábio, risco em serem despejadas pelo sistema neoliberal que atua dentro de várias universidades e governos brasileiros.


Blogger Patria Grande disse...

O Império PUCRS é um gigante com os pés de barro....

Roberto

Excluir
Anônimo Anônimo disse...

A PUC tem um histórico:

1 - Ganhou de presente dos militares, durante a ditadura, a área que hoje tem o Hospital e o centro esportivo e que era do Jardim Botânico;

2 - Desrespeita o meio ambiente: Concretou o Arroio Moinho, que passa ao lado do prédio 40 e do Museo e joga todo o esgoto da universidade e do hospital direto no Arroio Dilúvio;

3 - Desrespeita a educação infantil: Expulsou a Escola Estadual de Ensino Infantil quando comprou o quartel do exército, apesar de toda a mobilização da comunidade escolar;

4 - Desrespeita a segurança no trânsito: abriu a entrada e saida do seu estacionamento para dentro da nossa vila, causando perigo a toda comunidade, principalmente as crianças;

5 - Desrespeita o direito a moradia: tentou, e ainda tenta, desalojar 80 famílias para abrir caminho para os seus burgueses alunos com seus carros possantes;

6 - Desrespeita a legislação: todos os seus prédios estão irregulares, sem autoização para funcionamento;

6 - Usa as suas fundações e centros sociais para dar uma fachada de preocupação social, enquanto na verdade só está preocupada com o seu verdadeiro deus, o Dinheiro;

Roberto


Um comentário:

Hilton Renato disse...

Na PUC/RS, como em qualquer universidade, são oferecidas disciplinas que ensinam sobre a história da Civilização, disciplinas que ensinam sobre Moral e Ética, ensinam sobre Sociologia, Antropologia, Direitos e Deveres, Leis e Penalidades...OPA!! PENALIDADE é, justamente, NÃO respeitar as leis, como por exemplo, ignorar o DIREITO À MORADIA de trabalhadores, NÃO considerar o bem estar social de famílias que ocupam o mesmo espaço há mais de 60 anos, é querer atropelar elementos muito mais importantes do que a GANÂNCIA, do que o "trabalho" por baixo dos panos com alegações mascaradas e hipócritas. Fica aqui a minha sugestão de pesquisa, leitura, interpretação e reflexão para os dirigentes da Pontifícia Universidade "católica" do Rio Grande do Sul, especificamente o Campus central em Porto Alegre/RS, situado à avenida Ipiranga nº6681, Bairro Partenon, que, aliás, fica ao lado da Vila São Judas Tadeu, onde residem mais de 600 Famílias que lutam pelo seu espaço. Também destino esta indicação para alguns políticos que ainda precisam aprender e compreender o que significa o Ministério das Cidades criado em 2003 pelo Presidente Luis Inácio LULA da Silva; O Estatuto da Cidade(Lei 10.257/2001)que explica sobre a política de HABITAÇÃO SOCIAL E O DIREITO À MORADIA e a regulamentação dos artigos 182 e 183 da Constituição Federal, explicando o PLANO DIRETOR; leiam sobre o artigo 6º da Constituição Federal(Emenda 26/2000) que trata sobre o DIREITO Á MORADIA; leiam sobre a MEDIDA PROVISÓRIA 2220/01; sobre a REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA, em fim, os assuntos se cruzam constantemente, então tenho CERTEZA de que será necessário um MÍNIMO de inteligência para compreender do que se trata e assim que todos possam aprender um pouco mais sobre a VIDA, NÃO interferindo na Paz e nas casas de pessoas que desejam viver com DIGNIDADE.