segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Assembléia Geral: comunidade mobilizada pelos seus direitos!

.
Nesta sexta-feira, 09, a comunidade se mobilizou mais uma vez. Nosso direito a moradia está em risco, não bastasse o Império PUC com seu plano de expansão, agora vem o Ministério Público-RS, que deveria nos defender, fazendo o papel de guardião dos interesses privados.

Também foi pauta a construção da passarela sobre o arroio Dilúvio, que a prefeitura garantiu que estaria pronta em outubro, mas nem sequer teve a licitação realizada.

A unanimidade na assembleia foi de que somente a luta faz valer os nossos direitos. E isto inclui uma ação intensiva, com mobilizações, manifestações e denúncia pública, tanto quanto a regularização fundiária e direito a moradia, quanto a imediata construção da passarela.

Contamos com o apoio de diversos parlamentares, movimentos sociais, associações de moradores, sindicatos, ongs e advogados . E temos convicção de que TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!

A presença do SAJU-UFRS e do Dr. Jaques Alfonsin, advogado da ONG Acesso, reconhecido em nível nacional pela luta junto aos movimentos sociais, traz mais força a nossa causa. Contamos ,agora, com mais estes importantes parceiros.
.

3 comentários:

Negãozinho disse...

Guerra III: Todo apoio a Vila São Judas; contra a Tirania. Negãozinho

Guilherme disse...

A PUCRS não leva em conta toda nossa história de luta por melhores condições e moradia digna e tem a infeliz idéia de tentar desapropriar moradores(as) da nossa vila. Coitados!!! Agora vocês sentirão na pele todo o constrangimento causado.

"...O monstro SIST é retado
E tá doido pra transar comigo
E sempre que você dorme de touca
Ele fatura em cima do inimigo

A arapuca está armada
E não adianta de fora protestar
Quando se quer entrar
Num buraco de rato
De rato você tem que transar

Buliram muito com o planeta
E o planeta como um cachorro eu vejo
Se ele já não aguenta mais as pulgas
Se livra delas num sacolejo"
Raul Seixas.

E vamo saculejar até essas pulgas saírem.
Abraços

xingu disse...

A PUC quer ganhar na mão grande, mais não vai levar.De novo vai perder para à AMOVITA.PORQUE NÃO TÁ MORTO QUE PELEIA. NÃO VAMOS NÓS ENTREGAR SEM LUTA.