sexta-feira, 12 de agosto de 2011

AMOVITA faz protesto em frente à fábrica dos Vontobel

.
Ocupar área pública para fins comerciais é contra nossa legislação. Denunciar este fato, não! É um direito de todo cidadão se manifestar. Foi isso que a coordenação da AMOVITA fez na manhã de ontem, 11 de agosto: foi para frente da fábrica dos Vontobel, a Vonpar, para denunciar a grilagem feita por esta família de uma área de quase 2 mil m² em plena Av Ipiranga, 6001.

A assessoria jurídica da Vonpar e um dos donos, Rodrigo Vontobel, foram ao nosso encontro para alegarem que a parte da família que quer alugar o terreno novamente não tem relação com a Vonpar e ficaram de nos entregar um documento afirmando isso. Ficamos no aguardo...



Outros vídeos da Manifestação, clicando aqui.

No mesmo dia a coordenação da AMOVITA foi entregar ofícios na Câmara de Veradores e na SEHADUR (Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urabano do RS), conforme imagens abaixo. Além disso, já entramos em contato com Ministério Público sobre esta questão.

Entrega de ofício na CUTHAB (Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação) da Câmara de Vereadores em Porto Alegre, solicitando Audiência Pública.


Entrega de ofício à assessora da Presidência, solicitando Tribuna Popular na Câmara de Vereadores em Porto Alegre.

Chegada na SEHADUR para entrega de ofício, solicitando que a mesma entre com processo junto à PGE (Procuradoria Geral do Estado) para que a área não seja alugada novamente e que seja devolvida ao Estado.

Entrega do ofício e material, denunciando a grilagem à coordenadora do setor jurídico da SEHADUR.



2 comentários:

Jeferson disse...

Pois então; "dali pra cá" é área da Coca-cola! Então a Coca-Cola é bem informada e sabe o que é uma área pública e o que é grilhagem. Fora Coca-Cola da área pública do Estado do Rio Grande do Sul e de sua população; é um abuso alugar o que não é seu por direito; queremos soluções breve para esse Caso! pois esse vídeo rodará o mundo! Queremos a área para construçãode equipamentos públicos para a Comunidade.

Guilherme disse...

Esta área é AEIS(Área Especial de Interesse Social)e não uma área de interesse privado.Agora,o que tem que ter atenção é quanto a imobiliária CONDOSUL,que está agenciando o aluguel desta área,ela é corresponsável pelas irregularidades cometidas pelos COCA-COLAS e estes três atores terão de ser chamados a se explicar quanto a legislação imobiliária(que não permite o agenciamento de imóveis que não estejam de acordo com a legislação,etc).Será que estamos prestes a descobrir um esquema de corrupção na parte de agenciamentos de imóveis irregulares?Fica a pergunta,a dúvida,etc! Ah,outra coisa muito importante,da parte da família VOMPAR é que já começaram a se esquivar dizendo que quem está por traz da sacanagem é outra parte da família.Ora,pra lucrarem com a safadeza são todos pra responderem por ela é a outra parte,que engraçado isso né?Será que nas demonstrações contábeis estão registrados todos os anos de aluguéis destes imóveis?Fica a dica para a receita federal averiguar!Sonegação,grilagem de áreas públicas é crime!Cana dura pros grandes também!