quinta-feira, 1 de setembro de 2011

São Judas apresenta problemas à Vereadores e Secretarias Municipais


.

Na manhã de 1º de setembro a comunidadade da Vila são Sudas recebeu a Câmara na Comunidade, iniciativa da presidente da casa, Sofia Cavedon, para apresentar os problemas da comunidade. Na ocasiao além da Coordenação da AMOVITA estiveram presente vários moradores. Os veradores Toni Proença e Mauro Pinheiro tab compareceram, além derepresentantes de outros vereadores, como todeschini e Oliboni. Representantes da SMOV, DEP, DMAE, DMLU, SMAM e EPTC também participaram e receberam documento com os problemas da Vila.

No primeiro momento, vereadores e representates da prefeitura foram recebidos na sede e após iniciamos caminhada para verificar os problemas in loco. A atividade encerrou em frente à área grilado pelos Vontobel na Av. Ipiranga, para a qual a comunidade pediu apoio da Câmara para avançarmos no processo de desapropriação.

Para mais detalhes, acesse aqui.


Em frente ao estacionamento da PUC.



Rua Vladimir Teles.


Valão na área do Exército, fundos da Rua "N" e de várias casas.


Em frente à área grilada pelos Vontobel na Av. Ipiranga, 6001.

Abaixo a lista de problemas entregues às Secretarias. Clique nas imagens para ler.






4 comentários:

Anônimo disse...

não sei se foi esquecimento ou a prefeitura tirou a rua h do mapa da vila são judas pois não consegui enxergar nas demandas de problemas da nossa associação na vila a rua h ousera que tem algo mais,espero que divergencias politicas não prejudiquem mais de 30 familias que residem naquela rua estamos todos em uma democracia onde todos podem opinar se contra ou a favor de isto ou daquilo,não podemos mistura visoes partidarias porque hoje todos os partidos estão juntos por algum ideal em comum ,mas tenho certeza que os moradores da h irao a luta e lutarao por suas demandas

Anônimo disse...

Car@ anomino,

Em resposta ao teu comentário tenho algumas considerações:

A Associação não tem partido politico, todos os atos são feitos em defesa da comunidade;

Todas as segundas-feiras acontece a reunião ordinária da AMOVITA, aberta e democrártica, pois tod@s podem participar, sejam da comunidade ou de fora;

Infelismente mesta caminhada com os vereadores e vereadoras, não foi possível mostrar todos os problemas da comunidade e muitas ruas ficaram de fora desta atividade não somente a H;

Por último te convidamos a participar das reuniões e atividades realizadas pela AMOVITA. Nossa união é nossa força!

Grande abraço

Roberto Oliveira
Presidente AMOVITA

Guilherme disse...

Caro anônimo(a),

Seria interessante que, quando fores fazer um comentário, indentifique-se, para podermos saber a quem será necesário dar retorno sobre as demandas, etc.
Claro que não é obrigatório a identificação, mas este pedido é para evitar possíveis "trotes" que volta e meia acontecem!
Desde já estás convidado(a) a participar das reuniões da Diretoria.
Abraços fraternos.
Guilherme

Guilherme disse...

Pessoal,
A EPTC vive fiscalizando e aplicando multas, etc nas vias de Porto Alegre, menos na Vila São Judas Tadeu, porque? Por que, as irregularidades de trânsito são cometidas pelos alunos da PUCRS. Onde? Na Rua Nelson Duarte Brochado. Como? Os Alunos deixam seus carros estacionados na rua, em local proibido (VIDE SINALIZAÇÃO NO LOCAL) devido à incompetência e falta de planejamento da PUCRS, na previsão do crescimento de veículos na cidade e de alunos e no elevado valor cobrado pelo estacionamento. Ocorre que, os moradores da Vila São Judas Tadeu e outros cidadãos que por ali trafegam, correm o risco de se envolverem num acidente de trânsito e quando a EPTC é chamada para tomar alguma providência, faz vista grossa e nada.
Já solicitamos, inúmeras vezes, providências no sentido de se fazer cumprir a legislação de trânsito na frente do estacionamento da PUCRS, pois, ali não é lugar de se deixar veículos estacionados (caminhões baú, etc)a não ser que sejam moradores da Vila.
Agora a EPTC vem com coversinha mole de agendamento de uma reunião para tratar deste assunto e sabe o que vai acontecer? Eles mandam para a reunião um servidor que não decide nada ou muito pouco e que daí, será necessário marcar outra reunião e que um estudo no local será agendado e a coisa fica um caos e nada de fiscalização, somente na Ipiranga e para inglês ver.
Enquanto isso, a PUCRS, não toma nenhuma providência, os alunos são de lá e não tem lugar para estacionarem seus carros e o estacionamento coberto é subutilizado e, novamente, os moradores da Vila São Judas são os maiores prejudicados.
E o DCE? A vida não se resume em menores mensalidades!!!!! Vão lutar para terem espaço dentro da PUCRS sem que prejudiquem outras pessoas.
Abraços