quarta-feira, 2 de abril de 2008

NOSSOS DIREITOS SÓ A LUTA FAZ VALER: COMUNIDADE BARRA PROJETO DE EXPANSÃO DA PUC












O dia 05 de março de 2008 vai ficar para sempre marcado na história da Vila São Judas Tadeu. Neste dia, garantimos o direito de permanência de todas as famílias ameaçadas pelo projeto de expansão da PUC. Foram meses de muita luta e muita mobilização da comunidade.

Primeiro forçamos a renúncia do ex-presidente (pelego da PUC), em uma assembléia geral lotada. Foram duas Audiências Públicas, uma na Câmara Municipal e outra na Assembléia Legislativa. Diversas reuniões com a PUC, que só nos enrolava para ganhar tempo e com a prefeitura que se fazia de sonsa.. Até protesto em frente a PUC fizemos, além da colocação de muitas faixas em frente às casas, denunciando a maracutaia.

Também contamos com muitos apoios: deputados, vereadores, UAMPA, FEGAM, CONAM, ONGs, sindicatos e Associações de Moradores da região.

Foi uma vitória do movimento popular, por que mostramos que é possível, sim, vencer o poder econômico e o preconceito. Por que o verdadeiro motivo da PUC em querer nos tirar daqui não era necessidade de mais espaço, isso eles tem de sobra. Os Maristas queriam era “limpar” o seu entorno. Não se importando com a vida das 80 famílias que ali construíram sua história.

Vencemos! E continuaremos sempre em alerta na defesa dos nossos direitos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Parabéns pela vitória conquistada com muita luta, unidade e organização. Mais uma vez foi comprovado que só a luta conquista. A PUC, o poder econômico e o governo impopular e incompetente de Fogaça foram derrotados. Chico Vicente

Anônimo disse...

Vencemos e com muita competência,pois além de garantirmos nossos direitos, ainda tivemos a grandeza de defender o conteúdo do projeto que seria beneficiente não só para a nossa comunidade como para a cidade:portanto, acredito que somos duplamente vitoriosos por isso,tratamos com respeito o que assim deveria ser tratado,respeito
que não tiveram conosco,respeito que conquistamos com nossa luta.
Estamos de parabéns,sem sombra de dúvidas.
Bjos Jane

Anônimo disse...

Comunidade,

"Direitos" só acontecem com lutas e com movimento social, caso contrário são meras abstrações, ....

Parabéns!

Karla