quinta-feira, 18 de junho de 2009

ATO GRITO DA COMUNIDADE

Recebemos da comunidade da Vila Tronco Postão e-mail que repassamos abaixo:


“ATO GRITO DA COMUNIDADE”.

Estamos mobilizando as comunidades da Vila Tronco Postão, Vila do Campinho, Beco do Lago, Vila Nossa Senhora do Brasil e a comunidade escolar das Escolas Alberto Bins e Afonso Guerreiro Lima.

Aqui na Avenida Moab Caldas, antiga Avenida Tronco, que corta juntamente com a Avenida Cruzeiro do Sul toda nossa região, continua a incidência de acidentes e mortes pela falta de sinalização adequada. Sinaleiras, quebra-molas, faixas de segurança e redutores de velocidade prometida pela EPTC em reuniões que ocorreram no inicio do ano na comunidade e no Centro Administrativo da Prefeitura não foram feitos.

A EPTC simplesmente quase nada fez!. E tem usado como desculpa as obras da Copa pela demora para implantação da sinalização.

Fazem 5 meses do falecimento do garoto Daniel Junior, atropelado na calçada. Uma das tantas vítimas do trânsito de nossa comunidade.

Mas infelizmente a falta de sensibilidade e humanidade de quem deveria zelar e garantir o mínimo de segurança no trânsito, faz a partir da negligência outras vítimas fatais todos os dias, na cidade.

Queremos também nesse ato registrar nosso protesto pela falta de diálogo que a Prefeitura Municipal de Porto Alegre para com nossa comunidade em relação a duplicação das Avenidas Moab Caldas e Cruzeiro do Sul. Os dirigentes municipais falam nos meios de comunicação que serão realizadas obras e que exigirá a retirada de casas, mas quando pedimos agenda para conhecermos o projeto, nos negam esse direito. Simplesmente não atendem nossos pedidos. Isso deixa toda uma comunidade aflita, pois não sabe-se o que acontecerá no futuro com o bem material maior de uma família: a sua casa.

Por fim, também estaremos aproveitando este evento para novamente solicitar a abertura de curso noturno de ensino médio na Escola Guerreiro Lima. Nossos jovens para estudar a noite precisam utilizar ônibus, o que para uma comunidade carente é um custo adicional pesado, ou simplesmente caminhar longas distâncias, tornando o deslocamento perigoso e penoso, em especial no inverno.

São muitas as solicitações da comunidade, que pede a presença de serviços públicos de qualidade. Pede-se o mínimo para a tranqüilidade e segurança de pais, crianças e idosos.

Nos ajude divulgando e ajudando a mobilização para esse Ato. Será amanhã (quinta-feira) a partir das 16h, na Av. Moab Caldas esquina com a Francisco Macena Vieira, em frente ao Postinho de Policia , a concentração para a caminhada. Contamos mais uma vez com a sua presença e solidariedade de você.

Michael Santos

Presidente Associação de Moradores da Vila Tronco Postão

8425.41.35



Assim como no caso relatado acima, a Vila São Judas tem sofrido com o perigo que representa o intenso tráfego na Rua Nelson Duarte Brochado, que é usada como acesso ao estacionamento da PUCRS. Já solicitamos providências a EPTC, mas também não obtivemos nenhuma resposta até agora.




Nenhum comentário: